segunda-feira, 30 de junho de 2008


Caminhando na rua sem pensar em nada a não ser em você, penso em quantos “caras” realmente legais passaram na minha vida! Uns com mais idade,e outros com um pouco menos; uns de carros, outros a pé! Uns com flores, outros com as mãos vazias, mas com o coração cheio! Mas todos tinham o mesmo defeito; nenhum era você!
Pouco me importa as coisas que temos em comum, porque sobreviver a cada das suas diferenças seria muito fácil. Sempre me interesso pelo o que as pessoas têm de diferente de mim. Um gosto para comida diferente do meu, um programa na TV, uma mania chata e difícil de aceitar; um gosto incomum para filmes de comédia (você) e serial killer (eu). Aquela alergia esquisita, aquela dor que não convence. Tantas coisas né? E se paramos para pensar realmente, nunca em nossas vidas deveria-mos dizer a seguinte frase: “todo homem(mulher) são iguais!”. Essa afirmação é falsa. Porque senão não passaríamos tanto tempo escolhendo uns aos outros. Ninguém é igual. E é por isso que eu disse; todos tem o mesmo defeito por simplesmente não serem você!
Eu busco alguma coisa em você. Que eu não sei o que é. Busco algo sincero, que me cause arrepios e que faça meu coração rir, sinceramente. Busco alguma coisa que domine meus sentimentos, mas não minha cabeça. Algo que venha de encontro com minhas pesadas necessidades. Algo que só você possa preencher; que é essa ausência de você na minha vida!
Penso a todo instante como será a minha vida sem você. Como vou me divertir? Para quem vou contar certas coisas. E quem vai ouvir você dizer sobre o seu dia? E de como você trabalhou bastante, como certas coisas te irritam. Enfim, somos confidentes um do outro.
Você me faz ver tantas coisas, me deu cor. Me ensinou a flutuar, ao invés de apenas andar. Me fez trocar as coisas que já não faziam mais parte de mim, por coisas realmente novas e que se destacaram em mim. Mudanças simples, mudanças pequenas mas que ninguém antes teve a coragem de fazer.
Parece que eu sinto um fim. Tão próximo e tão distante... tão necessário e tão fora de hora. Você sabe dos meus sentimentos, sabe desse outro sentimento mais genuíno que é o amor, nada exagerado, mas sincero e acima de tudo verdadeiro. Meus olhos só querem olhar para você. E quando quero chorar, é por você, é em seu nome que as minhas lagrimas querem molhar meu rosto. Eu não sei o que te dizer. Pedir desculpas não cabe nesse momento, mas cansar de te agradecer por me mostrar que eu ainda estou viva, isso nunca vai acontecer. Obrigada meu amor pelas mudanças. Eu só posso te dizer isso; obrigada.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Você...Eu

"Faz tanto tempo eu te perdi, tantos erros e loucuras em vão, você foi embora,eu fiquei aqui frente a frente com a solidão.Eu olho em minha volta quase tudo faz lembrar você.
A música no rádio, as cenas da TV, me dê mais uma chance nunca é tarde pra recomeçar minha trilha sonora tá pedindo pra você voltar.Diz que vem agora, diz que dá uma chance pra nós dois, traz você de volta, deixa o passado pra depois."

Tem coisas que as vezes não conseguimos dizer, e por isso perdemos coisas importantes na nossa vida e nada que viermos a dizer ou fazer vai mudar a situação.Mesmo assim presta atenção nisso aqui.
Diz que é só um sonho e não vai embora agora que estou te amando, eu sei é tarde, mais eu preciso te dizer, que eu dei mancada pisei na bola só brinquei com teu sentimento mais
agora deu pra entender que eu preciso de você comigo aqui? Preciso te dizer,te quero bem perto.Você me deu carinho, deu amor que eu sonhei, me trata com jeitinho que eu nem sei dizer, quem sabe seja agora, seja o tempo de voltar atrás, você perto é tudo eu quero mais.
Depois de tantas palavras, tantos beijos, tantos abraços, tantas mordidas (haha), olha o que aconteceu com a gente.
Hoje, hoje eu aposto minha vida, você não tem idéia do que eu sinto...Não tenha medo de demonstrar isso, você nunca saberá se deixar escondido, eu te amo, você me ama.
Vamos deixar as mágoas e os ressentimentos de lado, pois se continuarmos nessa teimosa intolerância mútua, talvez poderemos estar jogando fora um amor verdadeiro.
Se não formos um pouco mais tolerantes, se não assumirmos alguns erros de parte a parte, talvez sejamos capazes de destruir algo de bom, belo e humano que levou tempo para ser construído. Estou deixando o orgulho de lado para lhe pedir desculpas se te magoei em gestos, em palavras ou mesmo em omissões.
O afastamento não é, absolutamente, a solução para os nossos problemas. Se não formos um pouco mais "inteligentes", talvez não tenhamos tempo para reparar o erro que estamos cometendo agora.Se você acreditava precisar ouvir desculpas de minha parte, estou fazendo isso agora, em nome do tudo o de bom que ainda nos une. Aceite, por favor. Perdoe-me depressa e vamos colocar esta nossa linda relação em pratos limpos novamente.
Desculpa por todas as palavras que saíram da minha boca e te magoaram, desculpa pelas atitudes que cometi e que não forão as mais certas.

Eu agora resolvi correr atrás de você mais uma vez porque eu acho que ainda vale a pena.Mas acho que é a ultima vez que faço isso se você resolver dizer mais um: Não!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Um sentimento.

Existem certas ocasiões na vida, onde palavras são indispensáveis, quando os nosso olhos se encontraram no mesmo olhar, o único som que se pôde ouvir, foi o da respiração ofegante.
Mas em algum momento, palavras foram usadas para dizer adeus.
Acredito comigo, que palavras são pra expressarem coisas boas, coisas bonitas.
Não que seja bom ou bonito dizer adeus, o ato em si não agrada em nada, mas o que se revela com ele ou o que eu pelo menos levarei com ele são coisas boas e bonitas.
Com o coração não se brinca, diria até que ele é que brinca conosco.
Já ouviu falar de um ditado que diz: "Quando a tristeza não cabe no coração, ela trasborda pelo olhos"?!
Pois é...
O que sái dos meus olhos hoje e continuará saindo por algum tempo, serão gotas de tristeza que meu coração se recusa a aceitar diante de um sentimento que existe nele.
Sempre fui defensora do amor, e continuarei sendo. Penso que quem ama tem um pedaço de Deus nas mãos, e quem consegue ser amado tem uma dádiva no lugar da vida.
Se as pessoas fechassem os olhos e olhassem para dentro delas mesmas, sentiriam como é vazio um coração que não ama.
Sei que existe alguém pelo qual você abre os olhos pela manhã e dedica o teu primeiro suspiro, eu sei...
Mas sei também que a vida é feita de momentos, alguns passageiros e nem devem ser guardados, já outros além de guardados, devem ser também lembrados pois serão eternos dentro do coração.
O que eu sinto hoje não é nada além de um misto de tristeza e desilusão, causado pelo equívoco de não poder estar contigo.
Com certeza teria evitado muito sofrimento se eu tivesse escutado alguns conselhos, mas era pra ser assim, estava escrito...
Não tenho vergonha dos meus sentimentos, muito pelo contrário, me orgulho deles, porque o amor é a maior prova que Deus nos dá para entendermos que estamos vivos.
Sendo assim, não me importo que você leia isto aqui com má vontade e ainda ria de mim, me julgando louca, pois isto é só uma escrita, o original está num lugar onde ninguém vai tirar: dentro do meu coração.
Existe outro ditado: "Dê tempo ao tempo", eu confio nele em alguns pontos, mas em outros acho ele meio duvidoso, pois o tempo leva muitas coisas, apaga muitas coisas, pode muitas coisas, mas será que ele vai levar, apagar, me fazer esquecer você?!
Ele torna momentos mágicos e também trágicos, eu já fiz a minha opção e agora vou deixar o tal tempo encarregado de tornar o que eu quero em algo real.
Não vou fingir que nada nunca aconteceu, não acho justo!Não acho justo dizer que nada senti, que nada vivi com você!Não acho justo aceitar que um momento tão lindo como os que passamos juntos foram atirados pela janela.E assim me calar diante da situação.
Mas não estamos falando de justiça, estamos falando de um sentimento que eu guardei durante esse tempo pois não tive a oportunidade de mostrar a força que há dentro dele, um sentimento que não vai passar, e eu terei que ser forte para quem sabe um dia te encarar depois de tudo o que aconteceu.
Não te peço que fique comigo, nem que tente me amar. Só quero tirar de mim um segredo que mais cedo ou mais tarde, transbordaria. É muito lindo para continuar aqui em mim,guardado.
O amor é algo puro, sem egoísmo, isso se ele realmente for amor. Não se faz em ciúmes, que por sinal não é nenhum sinal de que amamos ou somos amados.
Quando eu te vejo , fiquei sem saber o que fazer, perco a noção de tudo somente ao te olhar.
Eu diria que o que o vivemos foi pouco para dizer acabou, mas foi o suficiente para dizer que valeu a pena.
Quando eu lembro, me bate uma saudade, vontade de viver aquilo tudo de novo, ver que você também me queria.
Mas depois tudo ficou tão difícil, pois eu já não tinha você, sei que algo meu ficou guardado em você. Claro que é muito menos do que ficou guardado em mim, mas só o fato de saber que existe algo meu aí em você, já me deixa feliz.
Eu quero apenas que você lembre sempre de alguém que te ama.Esse alguém sou eu, e podem se passar anos, me procure quando precisar, pois jamais não me lembrarei de você.
Não se esqueça disso, me procure quando der, pois secarei qualquer lágrima que ousar cair dos teus olhos, meu amor não te deixará cair em trevas implorando por ajuda.
Anos vão se passar e eu continuarei aqui, só para ouvir sua voz, sua respiração.
Não peço respostas desta escrita, pois elas serão os seus atos a partir do momento em que você a ler.Não sei se vai se sentir diferente, se vai se assustar, mas sei que estou sendo sincera, já não dá mais pra enganar meu próprio coração.
Quero a sua felicidade, se estar junto a mim não vai te deixar feliz, então que você vá atrás de alguém que também sinta algo verdadeiro por você, e não alguém que finja te amar, e na realidade te engana, te ilude com falsos sentimentos.
Já me dói por agora saber que a partir deste momento, estou colocando muitas coisas a perder, talvez até você, a sua presença.
O meu coração não sabe te esquecer, sei que hoje você não vai conseguir me entender, quem sabe um você consiga?!
Eu queria encontrar palavras perfeitas pra te dizer que eu te amo.
Se eu digo que quero que me procure a qualquer momento, certamente você pensa que é para enfeitar isto aqui com palavras hipócritas, no dia em que você tiver dúvidas da minha presença, então me procure dentro de você e quando menos imaginar, me encontrará lá.
Embora eu tenha aqui um imenso carinho por você, ao mesmo tempo percebo um imenso vazio, tristeza e solidão por não saber o que fazer.
Já tentei te esquecer, achar uma saída, uma solução, mas eu não sei por onde começar.
Nesses mesmos momentos em que tentei lhe tirar da minha vida, eu me esqueci que existem decisões e elas se dividiriam em milhares, e terminariam em nada.
Quando angustiada estava, pensei em você e me senti melhor, e foi então que eu percebi que ainda te amo.
Compreenda meu jeito de ser, ou ao menos tente, eu me fiz assim para não temer em pensar em você.Seu lugar é único em mim. Eu vivia despreocupada, sem sofrimentos. Mas me apareceu você, que me fez tão bem, só você tem o toque que me faz lembrar que ainda estou viva.
Se eu não posso te ter, fico a imaginar como seria se eu o tivesse. Você é um anjo colocado na minha vida sem ter um porquê inicial, porém com o tempo percebi que você é a minha razão.
Um dia, quando você estiver só, sem compromissos, peço a você que lembre que além de te amar, eu sou profundamente uma amiga, eu só te quero bem, lembre que eu cativei todo esse tempo algo em mim para não deixar que a vida desfizesse um elo entre nós dois.
Quem sabe daqui algum tempo eu possa te encarar e mesmo sofrendo por ainda carregar um sentimento que não vai passar, serei capaz de dizer que não me arrependo de nada?!
Quem sabe?!
E ainda que me atormente de uma forma sem igual, o medo de perder tudo o que eu tenho de você, eu serei grata por ter me ensinado tantas coisas, e entre tais coisas, me ensinou a amar.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Está bem na sua boca, guardado!

Olha, tenho de dizer uma coisa: Se ficar calado for uma desculpa de não ter o que dizer, é melhor que ninguém fale mais nada.
É que existe gente com muito mais dor que a sua simples emoção, mas a dor que essas pessoas sentem são físicas, tão psicológicas quanto os nossos próprios sentimentos. E é aí que fica o pior... O sentimento. Ele fica bem guardadinho na boca, querendo sair. Querendo ter a oportunidade de expressar tudo o que tem, mas ninguém deixa. Você não deixa. É, eu também não. Parece muito mais difícil quanto a gente pensa, nem precisa ser assim, e infelizemnte é. Eu só me pergunto: Porquê é? Porquê tem de ser?
e a resposta tá bem ali, escondida na sua língua, ou na minha...querendo sair. E eu tento me desculpar dizendo que não tenho absolutamente nada pra falar. Talvez isso você também faz. Só que sim, existe alguma coisa, e essa coisa é uma surpresa que sai de repente, sem precisar ensaiar ou, ficar todo nervosinho, ficar pensativo, trêmulo. Sem esquecer do cuidado de não deixar sair da sua boca o que deixa você feliz. tem de deixar sair o que deixa ELA, ELE... qualquer que for feliz. Nesse momento o que vale é a outra pessoa da história. O que está levando no caminho da sua conquista são os sentimentos mais profundos e aconchegantes daquela outra pessoa. Tem de massagear a emoção dela, a sensibilidade. Fazer com que ela pense em você, mesmo que você não precise disso, mas ela sim vai precisar. Só depois o teu egoísmo pode entrar nessa história, só depois é que você pode dizer o seu próprio EU, mas nem vai precisar. Porque vai estar agora por conta da outra pessoa.
São só coisas importantes simples que existem... São só alguns momentos em que você retoma uma lembrança carinhosa de qunto é bom estar do lado de quem se gosta. De quem faz feliz... Há somente poucas diferenças, diferentes pessoas da história, mas o seu lado tem de guardar numa caixinha o ego e o egoísmo só por um tempo. E deixar contigo o desejo de felicidade, de fazer essas pessoas caídas sorrirem mais um pouco. De dar um Bom Dia no colégio ou no trabalho para as pessoas que você nem conhece.Por que não são só seus amigos que ficam tristes, não é só você,... é até aquele carrancudo, que vive de mal com tudo isso. É o professor que te dá um zero, merecedor ou não. É qualquer, goste ou não goste de você ou você dele: Lembro de um dia passar pelo corredor do colégio, e estar muito triste, chateado..pensativo. E passou por mim alguém que, talvez goste muito de mim, e eu nem tanto dela, essa pessoa me deu um sorriso. Um sorriso tão alegre, tão bem sorrido. Como se dissesse que era bom me ver naquele momento... E eu, Poxa, eu só levantei um pouco o canto do meu lábio. Egoísta, nada simpático.(me diz...o que eu tinha acabado de fazer?)
Eu tinha mesmo que ficar calado?

(...)Hei, existe sim um sentimento guardado na sua boca... Nem que ele saia num sorriso, em algumas palavras mal colocadas, ou naquele beijo. Mas ele existe... nem que você não queira.

O tempo passa muito rapido, as coisas e as estaçoes mudam sem que a gente perceba, e chorar não nos leva a nada, mas alivia. Alivia a dor, a saudade, a insatisfação. Diminui o peso das costas, a cruz torna-se menor, e a noite chega rapido. Cupidos certos, palavras erradas, atitudes egoístas. Quem sabe da minha parte, quem sabe eu nem tenha feito parte disso. Nada é pra sempre, eu sempre soube disso, mas tem coisas que doem mais do que se supõe. Muita gente já pode ter me visto séria, falando besteira ou até mesmo de porre, mas nunca quis que me vissem triste. Eu queria que meu mundo fosse um conto de fadas, amando o tempo todo, com todos os motivos, mas acabei aprendendo que isso não existe, e ainda me dói acreditar. Acreditar que coisas que cultivei tenham tomado rumos diferntes, ou ainda se perdido no caminho. Acreditar que não existe tesouro algum no fim do arco-iris e que luz no fim do tunel é sempre fraca, e se você não corre para consertar a sua velha lanterna, uma hora a luz acaba. É preciso escrever cartas, é preciso ir até a casa, é preciso abraçar. Tou cansada das coisas complexas, do carinho que me falta e tou de saco cheio do meu mau-humor. Meu corpo tá cansado de dormir tanto, mas ainda é preciso que eu durma para que eu possa sonhar de novo.

domingo, 15 de junho de 2008


O tempo vai passando e quando olhamos novamente o horizonte tanta coisa se desfez, assim como também muita coisa foi construida sobre sólidas pedreiras. O motiivo de toda essa euforia dentro de mim, essa harmonia do lar doce lar vem de uma unica nascente. E talvez essa mesma nacente seja o motivo daquela recontida insegurança dentro de mim. Há tantas coisas que eu poderia dizer, a tantas pessoas que eu poderia dedicar esse post, mas hoje meu amor-próprio falou mais alto e vem buscando por aquilo que mais me satisfaz. Amigos, musica, abraços, beeijos, famila, livros. É tanta coisa que eu nem saberia explicar porque tantas vezes não tenho nada pra fazer, justamente quando está na hora de arregaçar as mangas e se pôr pra trabalhar. Então, bora aproveitar esse sol pra tirar as velhas aspiraçoes da gaveta e fazer tudo hoje sem deixar o dia de amanha pesado.

sábado, 14 de junho de 2008


Eu queria poder me sentir inteiramente feliz mesmo com essa saudade que eu estou. Eu queria poder demonstrar alegria, eu queria me sentir alegre, eu queria muito! Mas cada vez que retorno a meu quarto, vejo ali num cantinho os retratos, e vejo também sorrisos, abraços, beijos, longas conversas, pequenas mensagens, afagos. Como eu queria essa pessoa um pouco mais perto, como eu queria sentir menos a falta dessa pessoa. Eu preciso que ele me olha e diga que sente a minha falta, que me abrace forte e diga que eu sou especial. Eu sei que ao lado dessa pessoa eu posso me refazer, como sempre fiz. Eu tenho vontade de correr até o lugar onde vi ele pela ultima vez e sentir ele ali mesmo que tão longe esteja. Eu quero que a campainha toque mais uma vez e ele esteja ali na porta. Eu preciso tanto! Eu quero continuar tirando um print dos recados especiais, das fotos, dos depoimentos. Eu quero conhecer ele todos os dias e sentir seu suave perfume de sempre. Eu quero que ele venha de longe e eu poder ouvir ele dizer que tava com saudades. Eu quero todos os dias ler os textos e dizer que eu gosto dele. Eu quero ficar horas me arrumando pro baile e depois ouvir ele falar que estou linda, e ao abraça-lo, lembrar que ele seempre esteve ali. Eu não só quero, como também preciso de tudo isso. E eu sei que a minha paz vai voltar, não importa quanto tempo demore, importa é que eu esperarei o tempo que for pra poder abrir as cortinas branca do meu recondito quarto e deixar que a claridade entre.

sexta-feira, 13 de junho de 2008


Porque a poucos dias eu conheci o verdadeiro significado da palavra "perdoar". Pude sentir toda angustia até esse dia chegar. Chorei algumas vezes e pedi que o tempo voltasse, ou pelo menos paralisasse. Muitas vezes meus pensamentos me levaram pra todos os cantos desse mundo, muitas vezes eu pedi que tudo isso acabasse. Quem sabe a tua solidão fosse o meu remédio, e a minha indiferença com você fosse a solução, quem sabe né?! Mas de repente quando olho para um ano que passamos juntos, quando por diversas vezes revejo as nossas fotos, um aperto enoorme toma conta de mim e tira minhas lagrimas do anonimato. Quem está do meu lado e conhece pelo menos ¹/3 de mim sabe quão a importancia que dou aos que estão ao meu redor e sabem também que quando se trata de sentimento, não falo nada da boca pra fora. Eu dou todo o meu amor, meu carinho e meus melhores abraços quando confio na pessoa, mas num piscar de olhos eu pude ver tudo isso jogado numa pequena lixeira do canto do meu quarto. Apesar de todo desentendimento e dos meus e teus erros cometidos, eu senti muito a tua falta. Olhando as pessoas e a cada dia conhecendo um pouco mais delas, eu descobri que quando há a ausencia de um perdão, não há paz interior completa, e sim ausencia de luz e cordialidade. Em poucas palavras você conseguiu descrever tudo aquilo que eu mesma não admitia a mim mesma, que apesar de tuas atitudes fracas, tudo aquilo que vivenciamos foi verdadeiro. Que houve risadas e abraços sinceros. E se eu dizer que não és importante mais pra mim, eu estaria mentindo. Eu senti a tua falta, e muito. Pois foi um ano de descobertas e risos. Ano novo, vida nova. Hora de recomeçar então.

Caminhar Sozinho


Muitas vezes você se depara com a solidão, e percebe que todos aqueles que estavam a sua volta se tornaram palavras e lembranças.
Uma amiga uma vez me disse que “Uma amizade cuja fonte é Deus jamais se esgota”, mas não podemos nos esquecer que Deus nos dá amizade mas é VOCÊ que é responsável pela sua amizade, é VOCÊ somente VOCÊ que tem que cuidar e cultivar essa amizade!
Deus planta no nosso coração e nos mostra o AMIGO, mas nós precisamos lutar por ele…
Quando você se depara com a Solidão, a única vontade é chorar e sumir você pensa que seu mundo acabou com essa solidão, mas não somos capazes de caminhar sozinhos, somos fracos e vamos cair, nos machucar, nos quebrar…só o AMIGO que é o cuidado de Deus é capaz de nos levantar , nos limpar de toda a ferida e nos mostrar o caminho certo .
É tempo de lutar pelas amizades, lutar pelos presentes de Deus na nossa vida, muitas amizades acabam por besteiras, e quando você se depara com a SOLIDÃO é que você percebe que deixou escapar pelas suas mãos uma amizade!
Amigos são força, ânimo, alegria, refugio, amigo é ter Deus perto…cuide desse presente que Deus te deu, pois quando você deixar ele escapar pelas suas mãos você não tem mais volta!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Você...


Lá está você. Protagonizando aquela cena digna de novela mexicana. Você se tranca no banheiro. Assenta na tampa do vaso sanitário. Apóia o rosto nas mãos e os cotovelos nas pernas. Chora. Chora, não. Desaba! Você chora até perder as forças. E deixa a dor escorrer pelos olhos. E essa dor te consome. Suga de você toda energia, todo visco da pele e todo brilho dos olhos. Mas é que você nunca soube muito bem lidar com finais infelizes. E vai ter que aprender na marra agora.

Acontece que não te contaram que Romeu e Julieta morreram e nunca mais se encontraram. Não te contaram que hollywood cria histórias mágicas que não se repetem na vida real. E você acreditou que podia ter o amor da sua vida pra sempre. E agora, você está sem chão. Sem forças. Sem rumo. Sem o mínimo controle da situação. E o que é pior: sem a mínima vontade de começar tudo de novo. Encarar a vida de solteira. As cantadas baratas. As noites vazias. Os “eu te ligo” nada confiáveis. Os finais de semana em casa. Os finais de semana na rua. Os feriados em que você precisa arrumar uma super viagem bacana pra não correr o risco de sobrar na capital sozinha.

Até que suas amigas te tiram de casa - praticamente à força - e você decide se aventurar na primeira noitada da sua nova (!!!) vida de solteira. E é então que alguma coisa parece avisar ao sexo masculino que você é “carne nova” no pedaço. Você está altamente solicitada na festa. Aqueles que já te conhecem vêm falar com você. Vêm dizer como está linda. Perguntam pelo namorado. Que namorado??? Tudo bem. Era só um pretexto pra se aproximarem de você e se certificarem de que está mesmo solteira. O papo não é lá dos piores. Você conversa com um, conversa com outro. Conhece gente nova. Ri horrores. Conhece gente interessante. Gente chata. Uns mais novos. Outros mais velhos. Homens bonitos. Outros feios de doer.

Você está cercada de pessoas por todos os lados. Mas você assenta no canto da festa sozinha. Você e aquele mísero copo de plástico de vinho suave barato (outra vez!). As pessoas parecem estar se divertindo enquanto você faz um enorme esforço pra entender como alguém pode se divertir daquela maneira. Beijando bocas aleatórias e conversando com pessoas que nada sabem a seu respeito. Virando garrafas de álcool e rindo de si próprios. Subitamente, então, sua filosofia barata é interrompida. Um inconveniente, chato, feio e bêbado tira seu sossego. Fala duas frases. Não pergunta seu nome mas diz que quer te beijar. Você não enxerga quais as razões que a levariam a cometer tal insanidade. Depois de meia hora tentando se livrar daquele encosto, você percebe que ele não vai mesmo sair dali e resolve fazer isso você mesma. Deixa o cidadão falando sozinho e continua na festa. Bebendo, rindo num tom que beira o nervosismo e observando quais as possibilidades na sua nova vida noturna.

Já é quase dia e seus pés doem incessantemente. Todo mundo bêbado e feliz (ou pelo menos se achando). Você bebeu um ou dois copos de vinho e está sóbria. E, mesmo que tivesse se embriagado, sabe que iria pra sua casa dormir e acordar sóbria e com uma puta dor de cabeça. E tudo voltaria ao normal. Mas você nem curte beber assim. É hora de partir e você entra no seu carro. Aquele pedacinho de poucos metros quadrados se transforma no maior espaço do mundo. E você, na menor pessoa do mundo. É tanto espaço sobrando. Você gostaria de não saber o que está faltando, mas você sabe muito bem. Você chora. Compulsivamente. E começa a imaginar, então, como vai ser sua vida daí pra frente. Com perspectivas nada animadoras. Você precisa de você de volta. Com urgência. Precisa preencher aquele espaço e o espaço da sua vida. Porque, daqui pra frente, você será sua melhor companhia.

sábado, 7 de junho de 2008

Ninguem disse que ia ser facil


Quando alguém disser pra você que quer só seu lado bom, corra pra bem longe. É muito fácil gostar de alguém “perfeito”. É muito simples querer alguém só pra festa. Muito cômodo estar com alguém só na hora do bem-bom. Mas, na hora que o calo aperta, é que você conhece aquele com quem você faz planos pra vida.

Você divide a mesma cama com alguém, traça roteiro de viagem, viaja, torra o dinheiro - que você não tem - indo e vindo, gasta seu tempo, sua juventude, suas forças. Você supera coisas que jamais pensou que fosse suportar. Você finge que não vê outras tantas e, lá pelas tantas, você vê que foi tudo em vão. Como que alguém que só te quer rindo, indo, dançando, bebendo, cantando, beijando, amando pode te amar de verdade? Cadê o “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza” e aquela história toda? Cadê o “até que a morte nos separe”?

Na minha cabecinha inocente, duas pessoas que se amam deveriam formar um casal apaixonado. Daqueles que a gente vê em filme. Com direito a corridinha na beira do mar de mãos dadas e tudo mais. Com beijo romântico no pôr-do-sol. Na minha imaginação adolescente, o amor nunca perde o viço. Era só isso que eu pedia pra mim. Flores, frases, vinhos, praias, corações, edredons. Mas quem mandou eu acreditar nos filmes, nos livros, nos textos, nas palavras, nas promessas?

Não entendo de morar junto, não entendo de casamento, não entendo de uma vida a dois, muito menos de amor. Mas o amor não deve ser só receber sem se dar. Se fosse, estaria à venda. E não está. Porque o outro lado não precisa de dinheiro pra amar. Só precisa amar de volta com a mesma intensidade. E o amor precisa de intensidade. De intenção. O amor não é querer o fácil só porque lhe convém.

Talvez seja por isso que certos tipos de homens apreciam prostitutas. Amor enlatado. Descartável. Pra viagem. Só na hora que convier. Sexo sem tpm. Vapt-vupt. Au revoir. Enquanto o dinheiro der. Sem rachar conta de água, de luz, de telefone, de condomínio, de iptu e de restaurante. Sem dor de cabeça. Até que a próxima noite os separe. Na alegria, sem tristeza. Na saúde, com doença.

Se o amor tem um preço, é este: amar vinte quatro horas por dia, sete dias por semana. Amar cem por cento. Amar por inteiro. Infinito. Sem data de validade ou prazo pra expirar. Dar sem garantias de receber nada em troca. Apostar todas as suas fichas. Ser todo. Se o amor tem um preço, um jeito, uma forma, uma fórmula. Se o amor tem jeito. Eu não sei. Eu não sou fácil, não me vendo, não aceito migalhas, não gosto de metades. Sou um império do bem e do mal. Sou erótica, sou neurótica. Sou boa, sou má. Sou biscoito de polvilho. Açúcar, sal, mousse de maracujá. Só não sou um brinquedinho. Que alguém joga no canto do quarto quando não quer mais brincar. Sou um pacote. Uma mala. Sou difícil de carregar.

quinta-feira, 5 de junho de 2008



Se liga, estou indo pra bem longe daqui....Vou deixar o ar do mar bater no meu rosto e fazer esquecer, esquecer as humilhações as dores e sonhos perdidos.Quando entrar no mar de biquíni branco e flores em aramaico vermelho cereja e ao sentir meus olhos arderem com a espuma das ondas terei certeza que mais uma vez não foi desta vez, minhas lágrimas se confundirão com as gotas do mar escorrendo em minha face, mas nada esta perdido...Vem cá eu me garanto! Vou ser feliz! Só não me pergunte como ainda, ok?Com meus pés no mar e minhas orações para meu Deus....ele vai me ouvir.
E meu pedido será....Meu Deus querido, sabe aquelas risadas que dou ao conversar com minhas amigas de madruga, ao ver urca brincando pra chamar minha atenção, ao ouvir as bobagens que eu e as garotas pensamos e falamos o manha toda de aula, ou a emoção ao saber que uma grande amiga vai se casar....sabe esta alegria? É isto que eu quero. E POR FAVOR ponha nesta cabeça de tijela que eu não preciso de ninguém pra ser feliz assim!
Ah e ele vai me atender porque vai dizer: Aehhhhh! Caiu a ficha moça! Hellowwww!
Portanto a chave é pé na areia, olhar para uma bela flor, ver todos sorrirem ao me ver, sentir o vento e pronto deixar este peso sair, pouco a pouco. E vai!
Vou forçar o sorriso. Nem que minha boca caia depois. Sou invencível! Ninguém vai me vencer. Ou tampouco contemplar meu sofrimento ao ver suas costas se afastarem de mim...pra sempre!

quarta-feira, 4 de junho de 2008


Se você não quer ficar, vou te segurar por quê?!Siga seu caminho, pode ir que eu fico aqui.Feliz?!Claro que não, mas só quero você ao meu lado, se você puder retribuir o amor que eu te dou(que por sinal é um grande amor).E se você não pode me dar tanto amor assim, significa que não somos o melhor um para o outro.Significa que nós não nos completamos.Se você quer amor, você precisa dar amor, mas parece então que você não faz questão nenhuma de ser amado, pois nem o meu e nem de qualquer outra pessoa(aparentemente) você quer ganhar.Eu não posso e eu não vou te prender, eu tenho tanta vida ainda, tenho tanto o que aproveitar, tanto amor para dar, e mais ainda para receber.Se você quer seguir na solidão o seu caminho, siga, é um direito seu.Embora eu discorde do seu modo de vida, vou fazer o quê?!A própria frase diz "SEU modo de vida".Sua frieza, sua falta de atenção, só vão fazer com que eu me machuque e crie por você um sentimento ruim que eu não quero criar.Por isso, deixo você livre, pois me machucar já não dá mais.Meu coração não tem mais espaço para feridas, e ainda que tivesse, ir de encontro ao sofrimento é pura tolice.Vou amando você, até meu coração perceber que os fragmentos desse amor, já não são suficientes para sustentá-lo.E aí, procurarei um novo amor, ou talvez nem precise procurá-lo, pois ele já estará me esperando.Eu só tenho que desejar sua felicidade, do fundo do meu coração.E que você também não perca tanto tempo com medos e limitações com uma pessoa que aparecerá na sua vida futuramente, da mesma maneira que aqui no presente você perdeu comigo.Pois medo e limite são coisas que os sentimentos desconhecem.

domingo, 1 de junho de 2008

Me explica?!


Me explica?!Você disse coisas contraditórias, em um dia estava bem, no outro não, em determinada época era um carinho tão grande comigo e simplesmente mudou isso, como se fosse completamente normal.O que aconteceu?!Disse que não queria se envolver agora...E eu acreditei na sua bondade, no seu caráter, na sua destreza, na sua preocupação...Por mais que exista bom sentimento, não há nada que resista a mentiras, independente dos tamanhos, origens ou intenções delas, mentiras serão mentiras em qualquer lugar.Não me venha falar que não é mentir e sim omitir, pois escondendo a verdade, você está sendo ridículo da mesma maneira.Suas desculpas absurdas, jogando a culpa para coisas que nem mesmo existem...Por que jogar tão sujo assim?!A verdade ia doer, é óbvio, mas ia sarar, tudo ia passar se você tivesse sido comigo tão sincero quanto eu fui com você.Mas preferiu fazer papel de bom moço, de preocupado...Não queria que eu sofresse...Ah!Fiquei até emocionada agora...Tenha paciência...Quanto àquela amizade que você determinou a existência dela entre nós dois, faça com ela o que você quiser, eu não suporto enganação, mentira, falsidade, vou querer sua amizade pra quê?!Pra desabafar com você mesmo, o meu sofrimento?!Isso é um absurdo, Amizade não combina com hipocrisia sabia?!Eu acreditei tanto em nós dois, gostei tanto de você, que estou entediada.O que você faz, se tornou bizarro para mim.Eu sei que daqui algum tempo eu nem vou mais me lembrar, isso tudo vai virar mais uma página da minha história, mas eu gostei de você.De uma forma simples, porém verdadeira.Acreditei assim como acreditei em todos os outros que passaram na minha vida, mas com um pouco mais de força, que você mudaria a minha vida.Digo com um pouco mais força, porque esse sentimento resistiu a distância, a falta, ao vazio, continuou dentro de mim, só esperando um momento ideal para \"renascer\", e você fez pouco caso, ainda que mentindo que não.Aliás, eu agora me questiono se tudo foi mentira.Mas enfim...Não deu certo e foi até melhor, eu não suportaria viver com dúvidas da verdade quando o assunto é você quem fala...---
Letícia Mees
01.06.08