segunda-feira, 16 de junho de 2008

Está bem na sua boca, guardado!

Olha, tenho de dizer uma coisa: Se ficar calado for uma desculpa de não ter o que dizer, é melhor que ninguém fale mais nada.
É que existe gente com muito mais dor que a sua simples emoção, mas a dor que essas pessoas sentem são físicas, tão psicológicas quanto os nossos próprios sentimentos. E é aí que fica o pior... O sentimento. Ele fica bem guardadinho na boca, querendo sair. Querendo ter a oportunidade de expressar tudo o que tem, mas ninguém deixa. Você não deixa. É, eu também não. Parece muito mais difícil quanto a gente pensa, nem precisa ser assim, e infelizemnte é. Eu só me pergunto: Porquê é? Porquê tem de ser?
e a resposta tá bem ali, escondida na sua língua, ou na minha...querendo sair. E eu tento me desculpar dizendo que não tenho absolutamente nada pra falar. Talvez isso você também faz. Só que sim, existe alguma coisa, e essa coisa é uma surpresa que sai de repente, sem precisar ensaiar ou, ficar todo nervosinho, ficar pensativo, trêmulo. Sem esquecer do cuidado de não deixar sair da sua boca o que deixa você feliz. tem de deixar sair o que deixa ELA, ELE... qualquer que for feliz. Nesse momento o que vale é a outra pessoa da história. O que está levando no caminho da sua conquista são os sentimentos mais profundos e aconchegantes daquela outra pessoa. Tem de massagear a emoção dela, a sensibilidade. Fazer com que ela pense em você, mesmo que você não precise disso, mas ela sim vai precisar. Só depois o teu egoísmo pode entrar nessa história, só depois é que você pode dizer o seu próprio EU, mas nem vai precisar. Porque vai estar agora por conta da outra pessoa.
São só coisas importantes simples que existem... São só alguns momentos em que você retoma uma lembrança carinhosa de qunto é bom estar do lado de quem se gosta. De quem faz feliz... Há somente poucas diferenças, diferentes pessoas da história, mas o seu lado tem de guardar numa caixinha o ego e o egoísmo só por um tempo. E deixar contigo o desejo de felicidade, de fazer essas pessoas caídas sorrirem mais um pouco. De dar um Bom Dia no colégio ou no trabalho para as pessoas que você nem conhece.Por que não são só seus amigos que ficam tristes, não é só você,... é até aquele carrancudo, que vive de mal com tudo isso. É o professor que te dá um zero, merecedor ou não. É qualquer, goste ou não goste de você ou você dele: Lembro de um dia passar pelo corredor do colégio, e estar muito triste, chateado..pensativo. E passou por mim alguém que, talvez goste muito de mim, e eu nem tanto dela, essa pessoa me deu um sorriso. Um sorriso tão alegre, tão bem sorrido. Como se dissesse que era bom me ver naquele momento... E eu, Poxa, eu só levantei um pouco o canto do meu lábio. Egoísta, nada simpático.(me diz...o que eu tinha acabado de fazer?)
Eu tinha mesmo que ficar calado?

(...)Hei, existe sim um sentimento guardado na sua boca... Nem que ele saia num sorriso, em algumas palavras mal colocadas, ou naquele beijo. Mas ele existe... nem que você não queira.

Nenhum comentário: